quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Nerds Mandam Bem

Ontem me deu uma crise melancólica e fui pegar meus cds de backup do meu antigo Aptiva pra ver o que diabos tinha lá. Achei esse texto "Nerds mandam bem" de Lia Portocarrero. Resolvei adaptá-lo pra minha realidade (já que 5 anos convivendo com eles me dá bastante subsídio para tal) porque eu não concordo com muito do que ela escreve.

---

Pra começo de conversa, vamos definir a que tipo de nerd estamos nos referindo. Lógico que não são aqueles nerds sem vida social se, afinal, afirmamos que eles mandam bem, estamos nos referindo aos nerds-que-comem-mulher. Aos que ainda acreditam nos estereótipos mostrados no cinema, Jerry Lewis, Irmandade Lambda Lambda Lambda, meus pêsames. No planeta de onde eu vim, nerd é aquele cara (ou garota) que nutre alguma obsessão por algum assunto a ponto de
a) pesquisar;
b) colecionar coisas;
c) construir coisas;
d) ter muitas idéias a respeito;
e) não sossegar enquanto não descobrir como funciona;
f) não dormir enquanto o programa não rodar.

O que não quer dizer que não se relacionem com o sexo oposto. 

Enfim, nerds comem mulher sim e muito bem. Aqui a gente afirma como e por que isso é verdade.
 
1) Aparência

As aparências não enganam: os óculos são de tanto ficar grudado no micro. Há casos que é genético mesmo. Talvez, quando você o conheceu, os óculos estavam escondidos em lentes de contato. A má postura é aparente. Nerds não costumam se exercitar regularmente. Às vezes o visual é moderno, retrô, desleixado, arrumadinho demais... Às vezes nem tem um visual com um nome definido. O fato é que, se você não conheceu ele pela internet, provavelmente ele é bonito (pelo menos aos seus olhos), senão não haveria aquele contato visual que determina se a outra pessoa é interessante ou não. Aliás, caras que você conhece pela internet podem ser lindos. Ou ele é feinho, mas você está apaixonada pelo jeito dele, pela conversa... Sei lá! Mas acha ele maravilhoso. Praticamente seu número.
Portanto, se você tem um nerd em suas mãos, ele é maravilhoso e foda-se a má postura. Se ele estiver deitado ou de quatro em cima de você, isso é o de menos. Acredite. 
 
2) Refinamento cultural

Nerds lêem. Nerds pesquisam. Nerds guardam dinheiro. Nerds gastam em gadgets. Nerds adquirem conhecimento. Não importa em que área, o que importa é que o vocabulário deles é ilimitado. Um "Você é a estrela mais brilhante do céu"  certamente virá acompanhado de uma aula sobre o sistema solar na qual você descobrirá que, na classificação de tamanho das estrelas, a Alfa é a estrela mais brilhante de uma constelação e se o Centauro é a constelação mais perto do nosso sistema solar, você é a Alfa-Centauro brilhando no coração dele. Brega? Talvez você ache. Não foi você que ouviu isso. Ele pode fazer cartões feitos de disquetes obsoletos; achar um torrent daquele cd que você procura há eras, gravar num cd com capinha impressa e tudo pra te dar de presente; criar uma conta no servidor dele pra você baixar o que quiser do HD dele, mas NUNCA, NUNCA, NUNCA vai demonstrar seu amor chamando aqueles carros com alto-falante e fogos de artifício. Nunca. Pense nisso. 

3) Dedicação 

O nerd-padrão tem tesão no mecanismo das coisas. Do mesmo jeito que quando ele era pequeno, desmontava relógios pra saber como funcionava, hoje ele quer saber como a sociedade se porta perante problemas, lê fóruns das coisas que interessam pra ele (ou pra você), qual a aplicação do efeito doppler para descobrir a idade de uma estrela, ou melhor ainda, qual é a melhor maneira de te fazer gozar. Vai se dedicar a descobrir cada movimento que te dá prazer, vai tentar decifrar cada gemido seu, vai olhar bem pra saber onde está metendo a língua, vai cuidar de você como se fosse o seu set de dados de RPG.
Principalmente para não perder o D4. 

4) Fora dos padrões

A melhor coisa dos nerds, sem dúvida, é que eles não são como os outros caras. Lógico que eles acham a Angelina Jolie gostosa (quem não acha?!), mas na prática eles gostam de garotas com barrigas macias e apertáveis, com seu Q de esquisitice, com ou sem maquiagem, garotas-fetiche de couro e vinil, garotas aparentemente sem charme mas que tenham lido "Uma Breve História do Tempo" e entendido.
Ou seja, tem pra todas. Não tem essa de "eu não faço o tipo dele". Você faz sim!, desde que contenha conteúdo. Se você tem um namorado nerd, você tem conteúdo sim. Fica tranqüila. 

5) Teoria do Caos

Você nunca pode prever um nerd na cama. Aquela cara magrelo e aparentemente inofensivo pode ser um vulcão e te dar vários tapas na bunda, te pegar de jeito e... Você sabe o resto dessa história. Aquele outro que se apaixona facilmente por qualquer mulher que sorri pra ele pode esconder um kit SM no armário. Aquele outro ali que só ouve Metal e tem cara de que nunca comeu ninguém, não duvide, pode estar envolvido em rituais pagãos envolvendo orgias à luz da lua e sacrifício de virgens. Aquele outro que passa o dia visitando sites de sexo bizarro com anões pode ser um gentleman e fazer aquele papai e mamãe básico cheio de carinho, beijos e abraços que a gente adora. Você não tem como prever, eles são esquisitos e isso é excitante demais.
Rotina? Só se for em C++. 

É por isso que eu sou partidária do movimento "Nerds Mandam Bem". Porque se eles não dormem enquanto o programa não roda, eles não gozam antes de te fazer gozar. Se eles sabem a estratégia perfeita para matar um orc com uma adaga independente da pontuação, eles sabem te conquistar. Se eles devoram todos os livros que vêem pela frente, sempre saberão as palavras certas pra te deixar excitada só de ouvir. E porque se eles amam tanto sua coleção de discos, podem amar você também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário