domingo, 8 de julho de 2012

Silva x Sonnen II

Que decepção!


Nunca achei que, um dia, fosse gostar de UFC, Vale Tudo, etc. Fiz taekwondo durante um período da minha vida, lutei duas vezes e foi o suficiente pra saber que eu odiava aquilo ali. Saí chorando da primeira luta porque machuquei a menina com quem eu lutei. Nem lembro porque lutei a segunda. Mas, aqui em Curitiba, essa coisa ferve por tudo. Pessoas pagam para ver a luta no cinema quando é transmitido lá. Academia de luta por tudo que é canto. Até eu conheço um menino, o Fábio Alexandre, que já lutou MMA amador.

Aí teve durante um tempo em cartaz nos cinemas aqui o documentário do Anderson Silva. Fiquei pensando porque ele teria um documentário, o que faria dele mais importante ou especial que todos os outros lutadores pra ter um filme pra chamar de seu. Um ex-colega de trabalho, o Victor, me contou que ele foi criado pela avó, foi um fodido durante a vida inteira e tal até começar a lutar. Entrou para o UFC e, desde então, nunca perdeu uma luta.

Teve a propaganda pro Burger King, teve duzentas revistas falando dele. Li sobre ele na Wikipedia e baixei o Like Water pra ver. E tirei o chapéu pro maluco. O cara tinha tudo para dar errado. Mesmo assim, ele preferiu acreditar que tudo poderia dar certo se ele fosse correto, honesto, respeitoso e fizesse acontecer através do seu talento.

Mega BK Stacker with glam!!

Já esse Sonnen... Maloqueiro, drogado, problemas com a polícia. E se tem alguma coisa que esse fulano sabe fazer é vender a luta. Tanto da primeira quanto da segunda luta. O homem é um produtor de bobagem em sequência assutador. Basta ver o videozinho de promoção do UFC-148 e tirar suas próprias conclusões:


Sim, são 25 minutos de vídeo, mas vale a pena. É só fechar o olho na hora dos flashes das lutas.

O que me deixou mais decepcionada com a revanche não foram os lutadores e sim o juiz. Ele interrompeu a luta no segundo round quando o Anderson esquivou brilhante mente um soco + giro + cotovelada, golpe tão bem dado que faz Sonnen cair. Anderson, novamente viu a oportunidade, entra com uma belíssima joelhada na cara do fulano seguido de diversos socos e cotoveladas na cabeça. Anderson ia destruir o meliante.

Dana White e cia limitada não quiseram pagar para ver 

Mas nãããããão. Tinha de interromper a luta.

Como Chael Sonnen mesmo disse, he is scared to get in the ring put it your mouthpiece, do your job, and live with the result.

Nenhum comentário:

Postar um comentário