terça-feira, 20 de janeiro de 2009

E também teve o velho do avião

Voltando de São Paulo das festas, eu sentei ao lado de um velho. Fui terminando de ler Marley & Eu, chorando porque o Marley morre. Não, não é spoiler. É só pensar um pouco. O autor não ia escrever um livro dizendo, ao final, "E assim Marley foge. Nunca mais o vimos. Sentimos saudades."

Terminei o livro e pensei "hmmm, vou ouvir música". Acontece que eu ovo música no celular (eu tenho um Sony Walkman). Nessas horas que eu penso como seria bem se eu tivesse um iPod - de verdade ou genérico. Sempre que eu viajo de avião, o celular já vai ligado no "somente música". Assim eu não tenho de ficar me escondendo pra ligar o bendito. Os fones são cobertos pelos cabelos, então ninguém incomoda mesmo.

Enfim, peguei meu celular, liguei ele relativamente mocosiado e fiquei ali curtindo minha músiquinha.
Até o que velho do lado vê.

- Não pode ligar celular.
- Não tá ligado.
- Tá sim.

Já fiquei puta pensando quem diabos esse velho é pra estar me dizendo isso.

- Não tá.
- Tá sim!

Como se esse velho maldito soubesse de alguma coisa. Ele nem deve saber enviar sms.

- Não tá.

Pego o celular, vou apertando na teclinha de voltar até que ele vê a tela de ligar. Ali tem uma općão "somente música". Ele me olha com uma cara "mas não devia ligar essa merda", solta um "hm" e volta pro seu quadrado. Obviamente eu fiquei reclamando mascredoquemessevelhoachaqueépramedarlićãozinhademoralmimimi. Certamente eu já voei mais que ele. Pra fazer esse escândalo, ele não deve saber da existência de celulares que tocam mp3.

Azar o dele se ele ouviu.
Metido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário