sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Dessa vez, chega.

Hoje fiquei peculiarmente chateada. E, no fim do dia, eu fiquei peculiarmente feliz com a chateação porque tudo sempre volta à mesma questão: eu realmente devia fazer tudo que faço?

Hoje, por um twitt do Pedro (tá post de baixo, eu até retwittei com direito à represália), descobri que era a formatura dele. E, para meu desgosto, recebo um dm com a resposta: "Tu tá morando em Curitiba... por isso não ganhaste convite :P".

Em tempos nem tão remotos, a mesma desculpa em outro formato. Ouvi da Lilian e do Rocca sobre o casamento deles: "ah, mas a gente sabia que tu não tava em Porto Alegre...". Gosto muito de pensar que, se eu estivesse em Porto Alegre, teria sido convidada. E se isso for não for verdade, ignorance is my best friend.

Por que eu moro ou estou em outra cidade não é motivo para ser convidada?! Em que mundo isso é verdade?!
Desde quando mandar um email custa?!
Amizade termina por que as pessoas mudam de cidade?!
Até aonde me consta, você chama seus amigos para comemorar o que seja com você. Não interessa onde eles estejam. Se eles conseguem vir, ótimo! Se não, eles se sentirão relativamente bem ao te enviar um email dizendo parabéns.

Daí a pergunta se eu realmente devia fazer o que eu faço. Porque eu gosto que meus amigos se envolvam na minha vida. Nas minhas conquistas. Nos altos e baixos. Nem que seja por um email.
Esse é o meu sentimento.

Se eu seguisse nessa filosofia, desculpa, Lu, Carol e Kaqui. Dêem um jeito de saberem de antemão meu casamento porque vocês não serão convidadas. E isso me dará trabalho porque terei de arrumar outras madrinhas.

Dessa forma, entra um pensamento do Tobias. Fazendo piadas sobre nosso casamento e custos desse evento, ele fala que eu devia casar em Curitba porque, assim, menos pessoas iriam. Therefore, mais barato.
E essas más informações todas me deram um grande furo de segurança.

Meu casamento vai ser em Curitiba. E os convidados entrarão na seguinte peneira: quem realmente vai vir ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário