sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

Todo mundo (re)viu. Todo mundo (re)viveu. Todo mundo blogou.
2010 não foi um ano fácil em contexto mundial.
Crises econômicas ainda explodindo, natureza (re)cobrando a conta da evolução desenfreada, crimes cometidos cada vez com mais sordidez, guerra urbana para a conquista da paz.

Sustentabilidade não é buzzword, é urgência.
Educação virou motivo de problema. Não devia ser solução?

Não dá pra buscar um culpado. Não dá pra esperar que alguém ache uma solução mágica.
A culpa é de todos nós. Não dá pra querer se isentar.

Eu acredito no quicksort: algoritmo que preza pelo dividir para conquistar.
Eu tento reciclar meu lixo, tento escovar os dentes com a torneira ligada, tento ajudar o próximo da maneira que dá.
Eu tento.
São pequenas ações que não me custam dinheiro, apenas requerem um pouco de disciplina.
Eu não sei até onde minhas ações mudam o mundo, sequer a vida de alguém. Mas eu acho tão importante tentar quanto alcançar objetivos que eu mesmo traço.

E você? O que você faz para melhorar o mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário