terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Delta, eu te odeio.

Você me perturba e, um dia, ainda vou conseguir te matar.

No final de novembro de 2011, fui comprar as passagens para Orlando para mim e minha irmã para a corrida para o dia 05 de janeiro. Fui no site da Delta e comprei por uma taxa excelente.

Quando chega o primeiro email da compra, eu noto que comprei a passagem no horário errado. Maldito AM/PM. Eu deveria ter comprado as passagens para chegarmos de dia e, com o tickets que comprei, chegaríamos à meia-noite. Imediatamente catei um serviço ao consumidor da Delta. O cara que me atendeu disse que não havia tickets para aquele pedido e que eu deveria iniciar o processo novamente. Por motivos obscuros, resolvo salvar o chat com o atendente.

E lá fui eu comprar um novo ticket. Que também deu errado, mas, dessa vez, o horário estava certo. Fiquei esperando o email do e-ticket, mas nunca veio.

Acabei descobrindo que faltavam alguns trocos para o pagamento da passagem. Esperei receber para pagar mais o cartão de crédito. E assim comprei, finalmente, um terceiro ticket.

Mas essa história não se estanca por aqui.

Estava eu, linda e loira trabalhando quando a Delta me liga dizendo que houve um problema no meu cartão de crédito. Fiquei pensando por que diabos não me ligaram quando as outras passagens não deram certo. Lá vou eu pagar mais o cartão de crédito para que me emitam minha passagem. Assim, finalmente, eu tenho um e-ticket.

O tempo passa.

Viajo para Nova Iorque. Dia 02 de janeiro, uma das minhas irmãs chega pra mim para conferirmos coisas da viagem dela e eu abro meu ticket para ver como está a informação no meu.

Qual é a minha surpresa? Aquele e-ticket emitido acima foi da primeira compra. Aquela que o moço da Delta disse que não tinha ticket nenhum emitido e que tinha o horário errado. Tentei alterar o vôo para mim e minha irmã, mas eu teria de pagar mais 800 dólares. As passagens deram metade disso.

Hoje, vou no escritório da Delta explicar minha situação e a primeira coisa que a mulher me disse é que, como os tickets foram emitidos em novembro e eu só vi o erro ontem, ela não tinha como fazer alguma coisa. Mas me deu a seguinte solução. Tem um lance chamado same day confirmed. Como eu tenho um ticket emitido para o dia 05, eu posso ligar 3 horas antes do vôo que eu queria, que é às 7h05 da manhã, para saber se há assentos vagos. Se houver, pagando uma taxa, óbvio, de 50 dólares, eu tenho como pegar um vôo mais cedo ou mais tarde.

Dos males, o menor valor.
Mesmo no erro da cia aérea, quem se fode é o consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário