sexta-feira, 24 de abril de 2009

Amor incondicional

Todo mundo sabe (pelo menos deveria) que eu tenho um sobrinho. Eu o amo desde que a única notícia que eu tinha era um SMS da minha irmã enviado às 4 da madrugada dizendo que estava grávida. Pra mim, não importava o sexo. Eu já amava aquela pessoinha e a meu maior medo era que ele não me reconhecesse, já que Flávia, minha irmã, e eu moramos em estados diferentes. Uma das minhas maiores alegrias foi um dia que fui fazer não sei o que na cidade que minha irmã mora e, ao entrar no carro, meu sobrinho, já com um ano e meio, claramente me reconheceu, sorriu pra mim e, durante todo o trajeto do aeroporto pra casa, ele ficou agarrando meu dedo. Valeu ouro aquele momento. Hoje, meu medo é que ele subitamente pare de gostar de mim.

Minha irmã, quando estava no colégio, teve um colega de classe assassinado pela mãe. A mulher também matou os outros três filhos e se matou em seguida. Eu não lembro desse fato, era pequena demais, mas eu e Flávia construímos esse papo numa das nossas conversas profundas e filosóficas familiares. E entramos no quesito amor incondicional. Comentei pra ela que o que sinto pelo Arthur é incondicional. Recebi o SMS aquela madrugada e eu instantaneamente passei a amar aquela criança. Logicamente chegamos à conclusão que não existe explicação pra esse amor. Não conhecemos a personalidade da criança, tão pouco se ela é bonita ou feia, burra ou inteligente... Não sabíamos nada além do "estou grávida" e todo o senso de proteção, amor, carinho já estava instalado. Parando pra pensar, isso é muito maluco. Ela me comentou que, ao ser mãe, entendeu a mãe do colega que foi assassinado. Entender não significa justificar. Acho que Flávia não sabia qual era a situação psicológica da mulher, certamente não era uma condição normal. Mas quem melhor que você para criar o seu filho? Você colocou ele no mundo, você desejou ele mais que ninguém (às vezes, mais que o própio pai), você o carregou nove meses, você teve um relacionamento muito íntimo com ele. Você o ama incondicionalmente.

Hoje li essa notícia no G1. Há alguns anos atrás eu teria uma outra opinião sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário