quarta-feira, 8 de abril de 2009

Gran Torino

Esse é o ultimo filme que o Clint Eastwood atua. E, na minha humilde opinião, o papel não poderia ser melhor.
NADA COMO ENCERRAR SUA CARREIRA COMO UM VELHO RABUGENTO!!!! :D


O filme inicia com o velório da esposa de Walt Kowalski mostrando o aspecto rabugento do velho. Esse item é que dá o toque refinadíssimo de humor ao filme. As piadas são de excelentíssimo nível.
Para rechear a história, o filme também retrata a vida de imigrantes chineses, os vizinhos de Walt, nos Estados Unidos. Nas palavras de Sue: meninas vão para a faculdade e meninos vão para a cadeia.
Para fechar a história, o filme mostra a relação de Walt e a família de Thao e Sue.
Tudo começa quando Thao é convidado a fazer parte da gangue de seu primo. A entrada para a gangue é roubar o Gran Torino de Walt. Walt, rato velho do exército americano e vencedor de medalha, percebe que algo está acontecendo e pega Thao dentro de sua garagem. No que vai desenrolando a história, Walt percebe que não é isso o que Thao gostaria e começa dar uma força ao moleque.
Eu acho que o que ele sempre quis ter foi uma família normal: que se comunica, que realmente demonstra preocupação e não apenas se mostra interessado pelos bens existentes. Esse clima família é retratado pela família de Sue e de Thao em diversas situações e ele participa desse sentimento lá, mesmo com seu jeitão carrancudo.
Eu fui muito cativada pelo Walt, principalmente pela evolução dele. Aos poucos, ele vai te conquistando. Ele deixa mostrar um lado que talvez ele nunca tenha mostrado à sua própria família por motivos que não estão no roteiro e você percebe que, no fim, ele apenas quer paz e carinho no seu fim de vida. A cena do reaparecimento de Sue é de deixar qualquer um de pernas bambas e, por conta de estar cativado por Walt, o seu sentimento é o sentimento dele.
O final é excelente. Walt, apesar de velho, mostra que ainda tem os tchans que aprendeu nas guerras em que esteve.
Eu só não gostei do fim, afinal, eu fui cativada pelo velho. Grrrr pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário