domingo, 5 de fevereiro de 2012

... e é o fim da base

Pelo menos é o que pregam os maquiadores da SPFW. Ouvi o podcast Na Roda e fiquei pensando sobre o assunto.

Seriously?

E eu acho que a base não vai acabar por diversos motivos.

Primeiro: eu trabalho com tecnologia e ali funciona assim. Pra uma tecnologia  terminar impreterivelmente deve surgir uma melhor no seu lugar. Além disso,  essa nova tecnologia precisa de entusiastas que defendendam seu uso ao invés da outra sempre divulgando suas vantagens.
Os maquiadores da SPFW defendem quem a nova base é o dermatologista. Isso significa que os dermatologistas descobriram um jeito de eliminar a pele oleosa? Modificar a pele seca para que não seja mais seca? Eliminar a acne e as cicatrizes que elas deixam com perfeição? Além disso, eliminar por completo o aparecimento de espinhas e cravos?
Além disso, os programadores inventaram um filtro para passar nas imagens transmitidas pelas televisões HD para neutralizar os efeitos do tempo (y otras cositas más) nas nossas caras? É isso, Arnaldo?

Segundo: sempre haverá gente que prefira aquela aparência de pele perfeita que a base te disponibiliza. Gosto é gosto, gente. A não ser que isso seja lei e que sua vistoria passe a ser realizada e que nunca mais nenhuma base seja vendida no mercado paralelo, a base não vai ter fim.

Terceiro: a combinação de produtos é, sim, uma afirmação. Cada vez mais, a mulherada procura por produtos multifuncionais: base que tem filtro solar e é hidratante, hidratante com cor, filtro solar com cor, batom hidratante com filtro solar... Este é outro ponto tocado no podcast que vai de encontro a algo que eu acredito. A praticidade está chegando no mundo dos cosméticos porque algumas coisas já entraram na cabeça do povo, uma delas é que o filtro solar é importante.

É muito sério alguém afirmar que isso não é tendência; e sim, afirmação. Cuidar da pele deveria ser, sim, prioridade para todo mundo. Ir ao dematologista, dentista, e outros istas por aí também deveriam. É um dos pontos que tocam no podcast: nem todo mundo tem grana para médico. E há quem prefira métodos mais, digamos, simples de resolver seus problemas. Para uma pele oleosa, há uma base com finalização matte. Para uma pele seca, há bases hidratantes.

A tendência da maquiagem para a estação é ser o mais natural possível, mas eu acredito que isso seja incutido nas bases, fazendo com quem haja mais bases de baixa cobertura oferencendo outros serviços como hidratação, diversas finalizações, fator solar e antiidade.

Se duvidar, aparece uma base zero cobertura por aí daqui a alguns dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário