sábado, 21 de junho de 2008

Bobby McFerrin

O cara detona e show foi do caralho. Não melhores palavras. Só indo pra saber.
E agradećo à tosquice do Rodolfo de nos fazer comprar ingressos no canto esquerdo da primeira fila. Não tinha lugar melhor. O show comećou friozinho, a galera foi entrando no clima do show aos poucos. Como ele é maestro, regeu o público, fez divises (e eu fiquei na parte grave do divise!)... Muito divertido.

No meio do show, o cara senta na borda do palco, pega um segundo microfone e diz:

- You wanna sing. Sing something from here that I'll sing along.

Eu queria mesmo, mas todas as músicas que eu sabia desapareceram da minha mente. Aí eu pensei: "se eu pegar esse microfone, que diabos de música eu vou cantar?!?!". O olho do Rodolfo brilhava e a mão dele suava pra caramba. Eita nervosismo. Logicamente a idéia de cantar uma milonga qualquer e pedir pro Rodolfo me ajudar pra eu não cantar sozinha apareceu um dia depois do show, mas isso pode ser colocado em prática no próximo show do Bobby que for.

No meio do show, eu pensei: "pô. esse cara é o Zé da Folha americano". De repente, não mais que de repente, aparece o Zé da Folha e faz 3 músicas com o cara!

E esse foi o melhor bis que já vi num show:

- Questions? No, not requests, questions.

Assim, a platéia faz uma mini-entrevista com Bobby McFerrin. E, segundo ele, a Wikipedia está errada porque ele não faz throat singing. "You just do a humming here and sing here". Ele não programa o show. Ele chega e comeća a improvisar. Daí ele lembra de uma música e a canta.

- Don't you breathe?
- Well... When you talk you don't think about breathing, right? That's how I do.

Sensacional.

Ah, e cadê as fotos? Pois é. Puxei a máquina da mochila e... quem disse que tinha pilha? Mas os ingressos estão no meu mural.

Pra terminar a noite, o Rodolfo veio aqui pra casa e estreiamos nossa panela verde-limão de fondue com fondue de chocolate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário