sábado, 4 de novembro de 2006

Conisli

O ano passado, apesar de ter sido na puta que pariu virando aa esquerda, foi muito melhor. Acho que foi a companhia: Machado, Bill e Joao. Como eu ri. Aas vezes, a barriga doia de tanto rir.

Esse ano, me parece mais serio e com palestras muito mais legais que as do ano passado. E a unica companhia conhecida que tenho eh um adulto. Ai, que sem graca. O primeiro dia de congresso foi bem sem graca mesmo. Sai mais cedo e me mandei pro salao de beleza pra ver se dava um up no dia.

Ateh eu comecar a conhecer as pessoas. Meio que me enturmei com o pessoal do Codebreakers. Pessoal bem malandrinho, divertido e, eh claro, meganerd. Jah tive muitas muitas ideias pro fisl9.0. Mal lancamos o 8, jah estou pensando em estripulias para o 9. Agora eh estudar os assuntos que eu gosto pra fazer palestrinhas divertidas. Quero meus fifteen minutos of fame, oras.
A melhor palestra disparado ateh agora foi a de SQL injection. O Alex eh um cara com um dom incrivel de questionar as regras e achar um meio de burla-las. Eu admiro pessoas assim. Eu raramente faco perguntas. Nao sei se eh porque eu entendo as coisas rapidamente ou eh porque eu nao sei questionar as regras.
Depois, a de balanceamento de carga e TF em OpenBSD. Um sistema operacional que parece simples em termos de configuracao. O pf eh a coisa mais linda de deus. Fiquei embasbacada com a simplicidade da sintaxe e pensei: caraleo! o netfilter eh uma merda mesmo!.
Tah. Nao eh assim tambem (soh precisa decorar o alfabeto inteiro :). Mas que a sintaxe de descricao de regras do pf eh a coisa mais linda de deus. Ah, isso eh.
Amanha vai ter uma palestra mega-super-duper-hiper a fu sobre o pf. Eu gosto muito dessa parte de filtragem de pacotes, rede... Devia saber mais, devia estudar mais, devia configurar mais, devia mexer mais.

E eu acho que nunca vou sair em SP. Essa vez quase deu.
Eu realmente preciso tirar o porte de arma, digo, carteira de motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário