terça-feira, 3 de março de 2009

Eu pago pau pro Sean Penn

Quem viu Milk, pague pau pro Sean Penn. O cara é simplesmente excelente.


Harvey e seu sorriso encantador

Existem outros filmes que você pode ver e pagar pau pro Sean Penn. Um filme que eu lembro que vi com ele é o I am Sam. Chorei até secar minhas glândulas lacrimais. Ouvi falar muito bem do Sobre Meninos e Lobos. Tem o Clint Eastwood. Gosto dele também, mas não pago pau.

Pra quem não viu o filme ainda ou nunca tinha ouvido falar no cara (como eu), Harvey Milk foi o primeiro político abertamente gay eleito na história dos Estados Unidos. Falando assim, parece até comum, mas quando você sabe que isso aconteceu nos anos 70, sabemos que a situação não era assim tão simples.

Não pretendo contar o filme aqui porque você tem de vê-lo. Vale a pena. A cena final é belíssima. E a trilha é do Danny Elfman!
Mas a real aqui é pagar pau pro Sean Penn mesmo.

Todo filme baseado em fatos reais sempre deixa margem pra alguma fantasia do ator que interpreta a pessoa principal. Isso não inclui o Sean Penn. Quando o filme termina, são mostradas pequenas biografias dos "personagens" contando o que aconteceu com cada um deles e uma foto do ator e da pessoa na época do filme. Os responsáveis pelo casting soube escolher muito bem cada ator. É muita purpurina saindo da tela do cinema.

Mostraram uma foto do Milk rindo. O Tobi virou pra mim e disse:
- Tá igual ao Sean Penn...

E estava mesmo. Ali, deu pra ver que ele tentou interpertar o Milk como ele realmente era. Como eu não conheci o verdadeiro Milk então eu não sou fonte pra dizer que era igual, mas eu acredito que o cara era aquilo ali mesmo. E mais, não é qualquer ator que interpreta um gay e beija meio elenco com naturalidade. Tanto o Sean Penn quanto o James Franco (que interpreta Scott, o principal namorado do Milk).
De novo: os responsáveis pelo casting soube escolher muito bem cada ator.
Os responsáveis pelo cenário estão de parabéns também. A Castro Street estava muito bem feita.


Harvey Milk por ele mesmo e Harvey Milk por Sean Penn. São iguais!

Enfim. Vejam o filme e passem no google depois pra confirmar tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário