terça-feira, 7 de junho de 2011

Wonderland e o que M. Jackson encontrou por lá

"Wonderland e o que M. Jackson encontrou por lá" (2010)
Direção de Daniel Colin.
PRÊMIO AÇORIANOS DE MELHOR ESPETÁCULO, DIREÇÃO, PRODUÇÃO (Rodrigo Marquez e Fernanda Marques) e FIGURINO (Daniel Lion).
5 INDICAÇÕES AO PRÊMIO AÇORIANOS 2010 (Dramaturgia - Daniel Colin e Felipe Vieira de Galisteo, Ator Coadjuvante - Daniel Colin, Cenografia - Elcio Rossini, Iluminação - Carol Zimmer, Trilha Sonora - Arthur de Faria, Luciano Mello e Marcão Acosta).
Ou seja, vão ver.
Simplesmente sensacional

Eu sou suspeita pra falar qualquer palavra sobre o Teatro Sarcáustico porque eu adoro tudo que eles fazem. E tem mais: há talento.

Talento (ta-len-to) s. m.
1) Aptidão invulgar (natural ou adquirida); engenho: possui talento para o magistério.
2) Indivíduo engenhoso, de habilidade ou capacidade incomuns: é um talento de primeira ordem.
3) Peso usado pelos antigos gregos, o qual, na Ática, equivalia a cerca de 26 kg.
4) Antiga moeda grega, que representava o valor de um talento de ouro ou de prata. 


Sempre tive pra mim que teatro é muito mais legal que cinema porque é ali. É no ato. É ou não é. É 8 ou 80. Chegar num 40 é coisa para poucos e, no meu humilde conhecimento teatral, eles chegam facinho nesse 40.

Também acredito em energia. Em pessoas que vibram junto e, por isso, que se dão tão bem na amizade e/ou na profissão. E o que esse povo põe no palco com certeza é resultado disso. Além do talento, lógico.

A primeira coisa que notei assim que o primeiro personagem apareceu foi o figurino (depois do aparelho de pula-pula). Não é à toa que ganhou o Açorianos. Arrisco dizer que o figurino é um dos melhores que já vi.

É diferente ver uma produção dessa, pequena porém muito bem feita, pra uma produção como Os 39 Degraus que vi aqui no Festival de Teatro de Curitiba. Mas não fica devendo nem um centavo em nenhum quesito. Ambas peças muito criativas, com soluções criativas e bem executadas e que tem a tal da entrega dos atores no palco sem que um carregue a peça inteira nas costas. E isso é delicioso de ver e é exatamente o que busco numa peça de teatro.

Esse Teatro Sarcáustico sabe exatamente aquilo que está fazendo. 
Fica aqui a minha torcida pra vocês encontrarem a pessoa certa pra fazer o teatro de vocês explodir. Vocês merecem ganhar muito dinheiro com isso que vocês fazem.

Quem se encontra em Porto Alegre nesse último final de semana, por favor, gaste 30 reais e vá ver a peça. 

Amei ter ido. Amei mais ver a casa cheia.

Não vá se perder em Wonderland.
P.S.: Há nudez. Se você não gosta de nudez, mas ficou a fim de ver a peça, vá ver. Mas, por favor, não dê uma de zé mané e vá falar para o diretor que a nudez foi desnecessária, sim?!

Um comentário:

  1. Olá! Encontrei teu blog por acaso e adorei teus comentários! É uma honra poder ler coisas tão legais de alguém que foi ver nosso trabalho! Muito obrigado e volte sempre que der! Abração, Daniel

    ResponderExcluir