quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Mendiga de merda

Tava em casa e toca o interfone.

- Tia, tem coisa pra dar?
- Tem. Só um pouquinho.

Preste atenção na palavra coisa. Ela é muito importante no diálogo.
Recentemente fiz uma mini-limpa no meu armário e tinha umas roupas boas de inverno.
Peguei a sacola e desci as escadas. No que a mendiga feladaputa me vê:

- Ai... Roupa...

Entrego a sacola pra ela.
Ela sai reclamando.

- Não quer, me devolve.

Ela se vira.
- Tá. Obrigada.

Ué, mas ela não queria alguma coisa?! Devia ter perguntado isso. Eu sou muito sem clic.
Devia é ter ido no meio da rua, ter estapeado aquela infeliz e ter pego minhas roupas de volta.
É isso que eu recebo quando tento ajudar o próximo.
Que me aguarde a próxima campanha da fraternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário