terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Meu Primeiro FDC Failure

Querido diário!

Mais um pico (ui!) de luz acontece na ASL.
Mais uma vez todas as máquinas rebootam abruptamente.
Mais uma vez eu vou mandar um email falando da necessidade de um maldito no-break aqui.
Anyway... Apaga tudo, volta tudo, mas a máquina da Nete neca. Na tela um tal de FDC Failure.
Eu pensei "que mané FDC failure o que...". Googleia, caí no Guia do Hardware.
"Isso é coisa do disquete" .
"Já tive de trocar placa mãe por causa disso".
A idéia do disquete me parecia melhor. Peguei a máquina, tirei o cabo do disquete e a máquina bootou que foi um doce. Mas quem disse que subia a rede nela? Rebootei a bendita. FDC Failure de novo. Peguei a bendita, coloquei o maldito cabo (ui!) no disquete (oohhh...). Liguei a máquina e ela bootou que foi outro doce. Mas quem disse que subia a rede nela?

Liga o TR.
- Que hora tu vai estar em casa pra eu pegar minhas coisas?
- Lá pelas 19h.
- Hmmm. Posso passar aí?
- Ai, pode! Tem uma eth0 que não quer suber de jeito maneira.

Moral da história: uma placa de rede queimada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário