sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Primeira semana de formada

Dizem que muda tudo depois que a gente se forma.
Balela. Não acreditem neles.
A coisa anda no mesmo ritmo, a casa continua bagunçada, eu continuo cheia de coisa pra pagar e ganhando pouco. Minha mãe me ligou, aos prantos, dizendo que se sentia arrependida de não ter vindo pra minha formatura. A situação inverteu: sempre era eu quem ligava pra ela aos prantos. Me senti mal. Sabe quando a gente fica cego de tão bravo? E quando a cegueira passa, a gente vê que, se você tivesse sido mais incisivo ou mais persistente no seu ponto de vista, os fatos poderiam ser diferentes? Foi exatamente isso que eu senti quando ela ligou. Ela teve fundamental importância na minha vida acadêmica. Todas as vezes que eu quis jogar tudo pro alto, que eu peguei tudo de volta, que eu cansei, que eu me dediquei, ela tava lá me apoiando. Maldita mania que eu tenho de acreditar nas pessoas. Tava lá, crendo que ela não queria vir. Vai ser idiota assim na puta que pariu. Enfim, cunopauhá. Agora já foi, ela tá arrependida, mas isso não torna meu sonho de ter uma fotinho com ela e eu vestida de toga virar realidade. Fazer o quê. Mandei alguns cvs por aí... Mas é carnaval. Ninguém contrata gente no carnaval. Março está aí, o mestrado começa, mas cvs serão distribuídos. Lá vem mais dois anos de variação de humor com muitas vontades de jogar tudo pro alto, de pegar tudo de volta, de cansar, de me dedicar. Atualmente, há um menino em estágio probatório para a vaga anunciada no meu discurso de formatura. Medo? Claro que sim. Gato escaldado tem medo de água fria, mas a sensação de arriscar é muito tentadora. É como andar de montanha russa: o caminho é sempre o mesmo, mas o friozinho na barriga é sempre diferente. Às vezes, a gente solta a mão da barra de ferro, às vezes vamos de olhos fechados... As conseqüências? Eu penso nelas se elas vierem. Até porque eu já sei quem elas são. O como é que muda de pessoa pra pessoa. Dorme tarde + acorda cedo = sono e preguiça. Nhai. Tempo, tempo, mano velho falta um tanto ainda, eu sei, pra você correr macio... :)
Mas dias melhores virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário