sábado, 24 de março de 2007

"Nao ha raiva, nao ha morte..."

Esse deve ser o segundo show do Nenhum de Nos que eu vou. Eh o segundo show que choro deles. Eh o segundo show bala deles que eu vou. Nao deve existir show chato deles. Eles sao o maximo.

O primeiro que fui foi no Theatro Sao Pedro. Que delirio. Primeiro, porque simplesmente amo o TSP. Se eu pudesse escolher ser uma construcao, certamente seria o TSP. Segundo, porque eh o lugar que escolhi pra fazer a coisa mais importante da minha vida. Terceiro, porque eh o Nenhum, cara! Eles sao, simplesmente, o maximo.

O segundo foi hoje, nas comemoracoes dos 235 anos de POA. Que bom que nao foi muito divulgado, assim deu pra aproveitar o show em paz (e amor), sem gente se coxando, com espaco pra pular e dancar e, o mais importante, tranquilo. Chegamos as 17h (o show comecava aas 17h) e, mesmo assim, conseguimos um otimo lugar.

O Thedy nao tem papas na lingua. Por isso, eu gosto tanto dele. Sempre tem os arruaceiros de evento de graca. O cara, de uma maneira brilhante, conquista o publico em peso e consegue colocar os caras pra fora. Imagina, brigando no meio do show, no meio do publico. E a saida dele foi linda: "sabe como se combate isso? Com musica" e, assim, comecou Paz e Amor. Genial.
Hoje foi a gravacao de um DVD ao vivo deles. Bom, porque eles erram, eh tudo ali, sem cortes. E ele estava visivelmente nervoso. Deu pau num "equipamento eletronico" e o cara teve um treco. "Cinco minutos??" Ele ficou enrolando, agradecendo o pessoal, falando bobagem, tentando disfarcar o nervosismo. "Eu nao vou contar piada porque eu nao sei."
A Igual a Ti eh linda, uma musica que nao conhecia. Tem nos arquivos do site da banda. A Ivone, a menina colombiana que canta, alem de linda, tem um vozeirao. Incrivel como meninas colombianas tem um timbre de voz lindo e um sotaque espanhol unico. Nao tocaram Cancao da Meia-Noite e nem Ao Meu Redor (minha preferida de all times).

Mas eu nao sei o que acontece. Todo show eh a mesma coisa: o filminho passa violentamente rapido na frente dos meus olhos trazendo todos os sentimentos aa flor da pele e, quando eu vejo, jah estou chorando. Durante a minha singela existencia, eu sempre tive sorte de escutar, totalmente sem querer, musicas que se encaixam exatamente no periodo. Eu acho divino esse dom de compositor, que tem a capacidade de expressar coisas que tu simplesmente nao sabe que sente ateh ouvir a musica. E sempre foram com musicas desse naipe que catei meus caquinhos e me refiz. Exceto com o Kassick, meu pior momento, que nenhuma musica me satisfazia ou me ajudava. Esse, teve de ser no soco. Passei muito tempo sofrendo por conta disso, alem de sofrer pela situacao em si. Muita coisa foi aa prova durante esse periodo: minhas crencas, meus valores, minha honra, minha dignidade. Resumindo: todas as coisas importantes que ninguem, alem de ti, tem direito de mexer. Ateh ouvir The Wreckers. Carol: muito, muito obrigada. Michelle Branch e Jessica Harp: muito, muito obrigada.

Jornais eh uma musica que me destroi. Sempre choro. Polaroid eh outra, mas essa eh do Fito. Todas as musicas do Fito me fazem chorar. Exceto a El Diablo de Tu Corazon. Essa me arrepia dos pes aa cabeca toda santa vez que escuto. Eh a minha musica esfrega-alma. Mas deixemos Fito para outro post. Esse eh do Thedy, do Veco, do Carlos Stein, do Joao Vicente e do abominavel homem das baquetas.

Guris: muito, muito obrigada. Eu eh que agradeco. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário