quinta-feira, 17 de maio de 2007

Minha mãe tem um email!

Ai, que lindo! Até já fez um forward pra amiga dela com fotos do Arthur.
Achei o máximo quando ela sentou no computador. Rapidamente criei a conta "mae".

- O que é isso? Eu quero entender...
- Tô criando a sua conta. Essa parte não precisa entender.

E eu lá entrando no modo texto, loga como pri, sudo su, adduser mae...

Mãe logada. :)

- Tá. Como eu chego na Internet?
- Clica ali no mundinho.

E ela clicou mesmo. Pegou o mouse, levou o cursor até o ícone do Firefox e clicou.

- E agora?
- Espera. Scooby é leeento.

Abre o Firefox.

- Quer ir no site do Grêmio, mãe?
- Que mané site do Grêmio. Quero ler esportes.
- Clica aqui na caixinha de texto aqui e digita esportes.terra.com.br.

E vai ela digitar e-s-p-o-r-t-e-s... Lindo.

- Digitei. E daí?
- Aperta enter.

- E onde tão as notícias da série B?
- Ali onde diz "Brasileiro Série B", mãe.
- Nossa. Se fosse um bicho já tinha me mordido.

E sai ela clicando em tudo... E lia notícia e fechava janela. Acho que meus primos já deram as primeiras lições.

- Onde é que volta, hein?
- Na setinha verde ali.
- Ai é.

Já tá craque. Já lê notícias na Folha Online, lê esportes no Terra, vê a previsão no CPTEC (essa foi meio complciada, mas coloquei um bookmark pra ela: "Clica aqui pra ver a previsão".)

Mas o email da minha mãe é Lenita Kurtz tudo junto em minúsculo em gmail ponto com. Ela ainda se embanana com o email. Tenho de mandar mais alguns pra ela acostumar. Mas... Pra quem tinha medo de desligar a piraca quando, na tela, estava escrito "Você pode desligar esse computador com segurança" já é um bom começo, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário