quarta-feira, 4 de julho de 2007

4 minutos e 46 segundos

Foi o que durou meu discurso de formatura. Foram quase cinco minutos de emoção à flor da pele. Eu tinha tanta coisa pra dizer... Eu até preparei um papel. Adivinha onde ele ficou?! Em casa, é óbvio. Quem mandou não separar. Esqueci de agradecer meu orientador, prof. Carissimi, que acreditava em mim quando eu achava que eu não ia terminar o maldito trabalho de conclusão, aos meus orientadores de Iniciação Científica, professores Reis, Taisy e Ana Bazzan, especialmente à Bazzan por me tirar do limbo do serviço público municipal; ao melhor time de futebol do II, o NDI-FFC, e ao mais belo time de futebol (e com maior torcida), o CLEC. Esqueci do João e do Stigger na hora de falar do colégio... Parece ingratidão, mas é puro esquecimento. Quem já esteve naquele púlpito sabe que é muito difícil.
Eu até esqueci de dizer que eu gostaria que todas as pessoas que eu esqueci se sentissem agradecidas... Eu sou foda mesmo.

Anyway... Eu tava devendo pro Alberto uma transcrição do meu discurso. Aqui vai ele. Mais um muuuuuito obrigada ao LF que teve a feliz idéia de gravar meu discurso com o celular dele.

---

Rocca
: Vou chamar uma grande colega, grande amiga, a segunda pessoa mais bonita daqui hoje já que a primeira foi identificada antes e, acima de tudo, ela é um sucesso. Priscilla Kurtz Vieira de Carvalho.

Todos: UUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

* música "Pagu", Maria Rita *

Flávio: A vós também confiro o grau de bacharel em Ciência da Computação.

Todos: UUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

* música "Pagu", Maria Rita *

Todos: Gostosa! Linda!

Priscilla: Pra quem não gosta de ver uma dama chorar, eu vou chorar muito e aos que quiserem consolar favor mandar currículo com referências e fotos de frente e costas de banho para superpri@gmail.com. Em primeiro lugar eu queria de agradecer ao grande administrador de sistemas por todas as configurações, roteamentos e patches aplicados até hoje pra que eu pudesse chegar até aqui. Eu gostaria de agradecer às minhas irmãs que, a gente briga, a gente chora, a gente praticamente se esperneia, mas eu amo muito vocês, vocês praticamente são tudo pra mim, vocês são minha mãe, meu pai, meus irmãos... tudo! Vocês são tudo pra mim. Por favor, nunca me abandonem. Eu quero agradecer meu pai que veio de São Paulo até aqui pra me ver, eu quero agradecer aos irmãos que eu conquistei na vida: a Lu, pelos 12 anos de amizade;

Lu: UUUUUUUUUUUUUUU!

Priscilla: a Carol, porque...

Carol: te amo!

Priscilla: eu te amo mulher também... muito; ao Gôgui, que é meu irmão que...

Gôgui: te amo!

Priscilla: eu te amo muito, cara! muito obrigada por abrir a porta pra mim quando eu precisei. Eu quero agradecer ao Finger que é o cara mais indeciso do mundo...  te amo, cara! Eu quero agradecer ao meu irmão, ao TR, por todos os conselhos, todas as conversas e pelo melhor abraço que eu já recebi na vida quando eu precisei. Eu quero agradecer ao Alberto que..., colorado mala, que não tá aqui, me trocou pela praia, e que sempre respondeu todas as minhas perguntas estapafúrdias que eu fiz pra ele sobre o universo masculino.

* Todos riem *

Priscilla: Eu quero agoradecer à NDI

NDI: AAEAERAIOOAIUIAOEAEAOUUAEEAEAOAEUEAA!!

Priscilla: pela amizade, todas as farofas pelo para o único acampamento para a Barra do Ouro. Eu quero agradecer aos meus irmãos do colégio, Dany, Lizi, Beta. Cara, eu amo muito muito vcs. Vcs foram o que sobraram do meu terceiro ano. Eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que me deram apoio pra que eu chegasse até aqui Eu gostaria de agradecer à ASL pela oportunidade, à Propus por pagar os meus impostos e à Cooperativa por sempre finalmente depositar o dinheiro na minha conta. Esse diploma eu ofereço pra minha mãe, que não tá aqui por n motivos. Na última conversa que a gente teve, ela disse que ela não soube ensinar pra mim e pras minhas irmãs valores e perdão. Eu aprendi com a vida os valores e o perdão eu ainda não... não é que eu não saiba é que quando as coisas magoam é muito difícil perdoar. Agora era pra eu estar chamando um cara chamado Rodrigo Augusto Esser da Silva, mas esse guri resolveu dar um halt na vida, resolveu dar um stop e se tu não aparecer aqui semestre que vem dizendo "Pri, te amo", eu te mato.

Gôgui: eu prometo!

Priscilla: Lentamente. Muito, muito, muito, muito, muito obrigada.

* Todos aplaudem *

Luciana: e o desagradecimento?!

Priscilla: Ai, é. Eu me esqueci. Pra variar. Porque eu esqueço. Eu quero, aqui, desagradecer a Família Brusco por todas as humilhações sofridas durante esses 12 anos, por todas as injustiças, por sempre dormir na casinha do cachorro, nunca ter tido um edredon....

* Todos aplaudem *

---

Nenhum comentário:

Postar um comentário