sábado, 7 de julho de 2007

Indiada da semana: A caçada à costureira.

Acordei na sexta pensando em ir na casa da costureira que fez a minha flor do vestido de formatura. Eu queria ajustar o vestido pra usar na formatura da Ju, dia 20. Pra quem não sabe, a primeira vez que eu usei um vestido tomara-que-caia foi na minha formatura. No meio da festa, o vestido tomara-que-caia caiu. Além disso, quem disse que o zíper e os botões ficavam fechados? Paguei bem pago pra maldita costureira fazer um vestido A, ela me fez um vestido W que caia e abria sozinho.

Fui até a zona norte na casa da costureira da flor. Detalhe: fui lá apenas uma vez. Em janeiro. Já viu, né?
Entrei no ônibus que eu lembrava que tinha pego.

- Esse ônibus passa no foro da zona norte que tem na Farrapos?
- Passa.
- Beleza. Tu pode me avisar pra eu descer?
- Claro!

Fiquei ali sentadinha ouvindo minha musiquinha.

- A sua é a próxima.
- Obrigada!

Desci e comecei a andar. 700 números depois, nada de foro.

- Oi. Uma informação: sabe me dizer onde fica o foro aqui na Farrapos?
- Olha. Eu sei que é pra lá. Aqui na esquina tem um ponto de táxi. Eles vão saber te dizer.
- Obrigada!

"Lá" era a direção daonde eu estava vindo. Cheguei no ponto de táxi.

- Oi. Uma informação: sabe me dizer onde fica o foro aqui na Farrapos?
- É pra lá.
- Número 2750.
- Obrigada!

Olhei a numeração: três mil trezentos e picas. Todo mundo cantando: "você pega o trem azul, o sol na cabeça...". Caminha, caminha, caminha e descobre que, ao sair da parada do ônibus, se eu tivesse iro pra esquerda e não pra direita, o foro era a meia quadra dali. Caminha, caminha, caminha e chega na casa da costureira da flor. Toca, toca, toca o interfone e .... nada. Se o telefone não atende (motivo pelo qual me toquei até a zona norte) e ela não está em casa não significa que é um motivo para desespero. Respirei fundo e voltei pra casa.
Passando na República, vi um ateliê de costura. Fui ali.

Moral da história: perdi (e me perdi) a manhã inteira pra deixar o meu vestido pra ajustar a 3 quadras de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário