sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

P.S.: I Love You

Dear Holly,

I don't have much time. I don't mean literally, I mean you're out buying ice cream and you'll be home soon.
But I have the feeling this is the last letter because there's only one thing left to tell you. And it isn't to go down memory lane or make you buy a lamp but you can take care of yourself without any help of me.
It's to tell you how much you move me, how you changed me.
You make me a man by loving me, Holly. And for that I am eternally grateful. Literally.
If you can promise anything, promise me that whenever you're sad or unsure or you'll lose complete faith that you'll try to see yourself through my eyes.
Thank you for the honor for being my wife. I'm a man with no regrets. How lucky am I?
You made my life, Holly. And I'm just one chapter in yours.
There'll be more.
I promise.
So here it comes, the big one: don't be afraid to fall in love again.
Watch out for that signal. On my vision you know it ends.

P.S.: I will always love you


Adocem suas vidas. Deixem de lado o egoísmo, a falta do que fazer, o pré conceito, o muito pensar e o pouco agir.
Se eu pudesse fazer com que todos obedecessem um único conselho seria esse: adocem suas vidas.

Eu sou do tipo de pessoa que acredita que é impossível ser feliz sozinho. Eu acredito que todo mundo tem um chinelo velho, a tampa da sua panela, sua metade da laranja. E eu acho que todos devemos sair à procura dessa parte. Ninguém é completo por si. Eu acredito que vale a pena lutar por algo que se quer. Às vezes, eu me pergunto se será que realmente vale a pena. Talvez nunca saiba essa resposta. Uma coisa que sei é que vou continuar lutando. A angústia de não saber se agora é pra valer me mata, mas não vai me fazer desistir. É uma busca que nunca termina. Mesmo depois de casado. Tente sempre redescobrir o outro de novo. Acho que é essa a tal da felicidade: nunca se sentir entediado com a pessoa que está ao teu lado. É como ser pirata: sempre há um tesouro novo pra achar e, pra isso, navega-se sempre o mesmo mar. Eu sou movida a sentimento. Pode doer, pode não doer, dá nervoso, às vezes parece que estou perdendo tempo. Se vivo é porque sinto. Se sinto é porque existo. Alguns esperam e sabem quem é a pessoa certa. Nem sabem explicar como isso acontece. E jogam todas suas fichas. Invejo-as, mesmo quando o investimento não dá certo.

Não consigo conceber a idéia de chegar em casa e não ter com quem compartilhar a história engraçada que aconteceu no trabalho ou a irritação por ter perdido o ônibus pela manhã. Isso é o que mais gosto, o companheirismo, o gostar de estar junto, o agradar fazendo uma coisa diminuta e ter prazer com isso. Pode-se ter um amigo, um cachorro ou até mesmo um peixe. Mas não é a mesma coisa que um abraço bem apertado, um sorriso apaixonado e sincero ou um "tudo vai dar certo" sussurrado no ouvido. Nada é melhor que essa sensação. Deixa o sentimento acontecer! Grite, se necessário. Não mantenha ele preso. Todo mundo se quebra. Se reconstrói apenas quem não tem medo de recomeçar ou quem lembra que a busca é interminável. Tudo novo de novo. Você não é o único e essa não vai ser a última vez. Talvez seja. Problemas acontecem, sempre vão acontecer. Cansa? Às vezes. Dá vontade de jogar tudo pro alto? Dá. Mas adoce sua vida. Resolva tudo. Pelo menos tente. Cuide do que cativa. Seja romântico. Azar que dem acha que é brega. Preste atenção. Anote num caderninho se tem medo de esquecer. Dê espaço ao outro na sua vida. Confie. Quando ouvir uma música bonita, lembre de quem se gosta. Melhor perder alguém por tentar demais do que o contrário. O olhar pra trás e ver que tudo valeu a pena está nos detalhes. Encher o peito de ar e sentir que, se tivesse que acontecer de novo, seria exatamente da mesma maneira porque se viveu tudo intensamente e de braços e coração abertos é que faz a diferença.

Se algum dia na minha pequena vida, eu fizer alguém sentir exatamente aquilo que diz a carta acima, eu sei que vai ser pra sempre porque é o que eu quero sentir. É exatamente essa reciprocidade isso que busco. Não sei se vou achar. Mas, com certeza, vou fazer com que valha a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário