sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Meu primeiro acidente!

Eu sou a Dona Apaga Carro. Todo mundo sabe disso.
Agora que tirei a carteira e dirijo um carro que não é da mesma marca do que eu aprendi a dirigir, apago o carro com muito mais frequência que antes.

Ontem, estava levando a Silvia pra casa e tive de arrancar de uma parada num sinal vermelho numa lombinha.
Bingo. Apagou o carro. Desliguei o carro, liguei de novo e...
Bingo. Apagou o BLAM carro.

- Bateu, disse o Tobi.

Eu olhei pra tudo que era lado e pensei "mas não tem nada pra eu bater! Como eu bati?"

- Anda, linda, tira o carro da pista!!

Aí eu entendi que eu não bati. Quem bateu foi o cara de trás. E bateu em mim. Como eu já estava nervosa porque proferiram o verbo "bater" e me mandaram tirar o carro da pista, dei o pisca pra direita e fiquei esperando alguém me dar uma chance de passar. Lógico que vieram 38728439987432 carros, mas um fusca muito simpático parou pra eu passar.
Estacionei no ladinho e o Tobi desceu pra ver o carro.

A pessoa que bateu em mim passou reto.
A gente decorou a placa do sujeito.

Tobi desceu, olhou, voltou pro carro e disse:

- Não aconteceu nada com o carro.

Nisso a gente vê um sujeito vindo na nossa direção. Era o cara que bateu em mim.
Ele não fugiu, ele só foi estacionar mais pra cima.

- Aconteceu alguma coisa?
- Não, cara, não aconteceu nada.
- Puxa, me desculpa. Tava desatento...
- Tudo tranquilo!
- Desculpa mesmo!

Depois disso, levei a Silvia em casa e voltei tirando fininhos, quase atropelando motoqueiros dirigindo.

3 comentários:

  1. Pri, eu também sou apaga carro. Como a minha super batida foi no tempo da carteira provisória e eu só peguei no carro uma vez após isso, com certeza quando tiver nosso carrinho, vou deixá-lo "apagar" bastante... Mas acho que é normal mesmo, no começo. O Tobi já teve o desprazer de andar comigo dirigindo, mas ele foi educado e disse que eu fui bem... E assim a gente vai acreditando... Boa sorte nas pistas. Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Mas é isso aí! As pessoas é que são problemáticas no trânsito. A gente tá aprendendo ainda e elas não entendem isso.
    Nem o Tobi, que fica dirigindo junto comigo... hahahah
    Não desiste, Ana!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Baixa!!!!! Mandou Bem.. e'assim mesmo que se aprende.. sem ter medo.. Vai tranquila.. resolve .. respira bem fundo e CONTINUA!!!!!!!
    To cada dia mais orgulhosa..
    Te AMO!!! saudades..
    Fa

    ResponderExcluir