domingo, 26 de setembro de 2010

Sua vida é controlada pelo destino?

Há algumas semanas fui pra aula de dança.
Fui no vestiário de sempre me vestir no mesmo lado do banco.
Sentada no banco havia uma senhora e, dentro de um das cabines, uma outra pessoa.

Comecei a despir-me para colocar a roupa de dançar. Eu nunca fui fã de vestiário coletivo, mas também não tenho paciência para entrar numa cabine e trocar de roupa. Utilizo o recurso de contar "um-dois-três", virar prum cantinho e tirar a roupa correndo pra ficar o mínimo de tempo sem roupa possível.

Já vestida, a pessoa, uma menina mais ou menos a minha idade, que estava na cabine saiu. E assim inicia uma das coisas que eu mais odeio na face da terra: small talk.

- Você faz o quê?
- Street dance.
- Eu também! Você faz com o Emerson?
- Sim.
- Qual é o seu horário?
- Agora às 18h30.
- É a turma intermediária. Eu faço na turma das 17h30.
- Não que eu seja intermediária, mas era o horário que dava pra mim.
- Esse horário seria bom pra mim, né, mãe.

Descubro que a senhora que estava sentada no banco é a mãe dela.

- É verdade, filha.

Pensei que poderia dizer que ela poderia tentar a aula que, apesar de ter o nome intermediário, a aula não tem essa divisão. Mas fiquei quieta porque o small talk já tinha encerrado. E eu odeio small talk.
A filha e a mãe reúnem suas coisas e dão início à saída do vestiário.

- Esse folheto é pra você.



Eu pego o folheto.

- É pra você ver se a sua vida é controlada pelo destino ou não. E a resposta está na biblia. Tá bom?
- Tá bom. Obrigada.

Sorriso amarelo.

A mãe e a filha vão embora.

Fiquei pensando por que DIABOS eu não constranjo essas pessoas de volta. Eu poderia ter dito desculpe, sou judia ou why don't you shove it in your ass stupid prick?.

Mas nãããão. Eu fico ali quieta, aceito o folheto, tiro foto dele pra depois escrever para meu 0,3 leitor que essas coisas acontecem comigo.

3 comentários:

  1. Se constranger foi uma escolha tua. Elas não tiveram nenhuma intenção ruim te dando o folheto. Elas são felizes seguindo a bíblia e gostam de dar dicas gratuitas pras pessoas =P
    Nessas situações (que são muitas, eu tenho várias amigas frequentadoras de Igreja), eu sorrio e guardo o folheto (link do vídeo, e-mail, etc), que depois vai parar no lixo.

    ResponderExcluir
  2. "- É pra você ver se a sua vida é controlada pelo destino ou não. E a resposta está na biblia. Tá bom?"

    - Ah, nao precisa nao. Quem controla minha vida e' meu pai/namorado/marido. Ele escolhe tudo pra mim.
    - Mas...
    - Viu? Eu sei a resposta! (Puzta sorriso no rosto, como guri acertando a resposta da professora na escolinha)

    ResponderExcluir