quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Eleições

Um bom tópico do qual não tenho mais tesão.
Quando eu era piá, eu me interessava bem mais. Quem diria, uma piá se interessando por política. Mas eu gostava, lia sobre e tinha minhas idéias de como o mundo deveria ser.
Depois de quatro anos de governo Lula, perdi totalmente o tesão pela política. Já diria o Marlon, políticos são apenas a reflexão da sociedade. O que é verdade: a gente não segue regras. Therefore, a gente vota em gente que também não segue regras. Brasileiros não seguem regras pela existência do maldito jeitinho brasileiro.
Eu realmente achei que, quando eu votei 13 em 2002, as coisas poderiam mudar. Hoje, vejo que é tudo a lesma lerda. Ou pior. Essa eleição, eu não me preocupei em escolher candidatos. Como diz a Lu: se a gente vai votar em ladrão, vota em ladrão novo. Votei errado pra governador, não ajudei o PV a romper a cláusula de barreira (shame shame) e fiz sinal de punk-rock pra urna quando votei 50.
Quebrando todos os paradigmas da piá supracima citada, o Brasil não tem jeito mesmo.
Hoje fico pensando se a República Rio-grandense não era realmente uma boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário