segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Odeio exames ginecológicos

Mas são um mal necessário na vida de uma mulher. Já começa pelo nome: ginecologia. Que feio. Hoje vou à ginecologista. Nunca disse isso. Sempre fui na tia dotôra médica. Vou fazer um exame ginecológico. Pronto. Parece que a muié tá toda bixada. Eita.
Anyway. Durante uma época da minha vida eu tive uma mancha no cólo do útero. Nada feliz, mas nada maléfico. Então, tive de fazer um exame feliz que chama-se culposcopia. A enfermeira enfia uma câmera drento da muié e tira fotos.
Hoje, fui repetir o exame só pra minha tia dotôra médica ter certeza que a minha mancha sumiu (êêê!!). Daí, a enfermeira começou a me perguntar um monte de coisa. Ao terminar ela diz:
- Agora, tire somente a parte de baixo da roupa, coloque este avental com a abertura para trás que o médico já vem aí te examinar.
Médico?!?! Como assim, o médico?!? *blam* A enfermeira vai embora.
Eu comecei a ficar histérica. Como assim eu vou ficar de pernas abertas prum cara que eu nunca vi?! Ai, que ódio. Que vontade de sair correndo.
Mas eu fiquei lá. Firme e forte. Se esse cara me encostar demais, eu juro que começo a gritar.
Daí entra um tio muito do boa praça (já comecei a ficar histérica++).
- Olá, tudo bom?
- Tudo bom.
- Vamos lá.
- Vamos. Já que não tem outra saída...
E eu vi o tio meio que se sorrindo. aimeudeus,aimeudeus,aimeudeus...
Como dessa vez eu fiz pelo SUS, o treco era meio pré-histórico. O tio estava me olhando meio que com um binóculo. Que bizarro. Mas o lugar até que era limpinho.
Ele colocou o afastador e, junto, umas 32763415637253912765391264 coisas . Que desagradável. Metade dos trecos eu nem sabia pra que servia. Sei que ele ficava fuçando e olhando, fuçando e olhando... Lágrimas saíam dos meus olhinhos.
- Tchê! Mas tá é bonito aqui. Tudo bem rosinha, tudo bem bonito. Nem sinal de mancha nenhuma. Muito bem.
Ele tira todas as 32763415637253912765391264 coisas e o afastador. Nem me encostou. Tudo na maior paz. Realmente o tio era boa praça mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário