terça-feira, 12 de setembro de 2006

Decisões

São coisas da vida, mas são coisas que eu odeio fazer. Acho que é conseqüência do ambiente de superproteção que eu fui criada. Minha mãe sempre teve essa filosofia: "vamos proteger a Priscilla". Afinal, eu sou a filha mais nova. Mas já tá na hora de stand up for myself. Faço isso pra tanta coisa (o que é uma grande conquista pra mim). Agora está na hora de entrar nas questões delicadas. Durante meus poucos 24 anos, ouvi duas frases que me marcaram bastante sobre esse assunto:
a) "Quanto mais tu pensas em uma decisão é porque tu já sabes o que fazer, mas tens medo de admiti-la."
b) "Pra tomares uma decisão, tens de pensar 15 anos a frente."
A frase a) entrou parcialmente em prática. Não é muito fácil, pelo menos pra mim, fazer decisões sozinha. Eu sempre consulto minha mãe.
A frase b) é bem nova. Não sei se aprendo a fazer isso ASAP. É muito difícil ver o que eu vou estar fazendo em 1 ano, imagina em 15. Pra mim, agora, isso é intangível. Meus planos, agora, conseguem ir até 2 ou 3 anos. O que é outra conquista que eu tive.
E, para completar a sopa: eu sou toda coração. É incrível como eu sou movida pelos meus sentimentos. Às vezes, eu gostaria de ser ou aprender a ser menos sentimental e ser mais preto-no-branco. Se é que isso é algo que se aprende. E eu tenho um histórico de enfiar os pés pelas mãos exatamente pelo fato de ser movida pelos meus sentimentos.
Conclusão: eu ódio tomar decisões.

Mas, em 3 dias tomei duas decisões importantíssimas nessa altura do jogo.
a) Não vou fazer mestrado no ano que vem. Eu quero dar um tempo pra minha cabeça, fazer algumas certificações, estudar coisas que gosto e que estão no meu ToDo List há muito tempo. Hoje pelo meio-dia até cogitei em entrar no mestrado e só fazer cadeiras. É de se pensar. Será que eu não quero fazer mestrado ou TI o ano que vem?
b) Essa fica na curiosidade. Alguns já sabem (e espero que não contem), outros vão saber mais tarde. Muita gente vai me criticar, eu já estou me criticando pra caramba. Até já sei quem vai ser a primeira pessoa a fazer isso. Eu preciso fortificar essa decisão pra mim pra depois colar o cartazinho. Mas, pra variar, fiz a decisão com o coração muito mais do que qualquer outra coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário