sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Dia turbulento, mas com five and a half golden stars

Começou comigo acordando às 5h59 no susto antes do dispertador, que despertava às 6h. Fui pra UFRGS de taxi com a Vivi.
Sexta foi um dia emocionalmente nervoso em vários sentidos: minha defesa, minha mãe e minha irmã no mesmo recinto, 8 longos meses de saudades para serem mortos em singelas 9 horas, olhares que não gostaria de ter visto.
O dia começou mesmo quando vi minha mãe. Fico emocionada só de pensar nisso: como é ruim ficar longe de quem se ama. Não sei se é egoísmo meu de não me mudar.  Acontece que a minha vida está aqui e a dela está lá. Fazer amizades, isso se faz em qualquer lugar. Mas nunca é igual àquela sua amiga de 12 longos anos. Talvez se nos víssemos mais vezes durante o ano, a dor e a saudade não fossem tão grande.
Confesso que nem tava tão nervosa, até ver a banca entrar na sala do conselho jedi. Durante a defesa foi tranqüilo, me defendi das perguntas bem direitinho (nem sabia que sabia tanto... um viva à minha amiga baixa-estima) e ganhei minhas five and a half golden stars, que nem a Summer.
Chorei antes da defesa com a minha mãe, depois com a Lu, depois com a Lê no telefone e depois quando minha mãe foi embora. Cheguei que era um caco na Padoka. Minha vontade era de ligar pra todo mundo e cancelar, mas isso seria um crime contra mim mesma. O dia era importante, precisava ser comemorado mesmo com toda a confusão dos meus sentimentos. Foram um ano e um pouco de muito trabalho que, agora, valeram à pena. E como valeram, só eu sei como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário