sexta-feira, 1 de setembro de 2006

Hamlet, by Luciano Alabarse

É incrível. O Alabarse dá show mesmo, ele realmente sabe o que faz. É a segunda peça que vejo que ele dirige e já estou ficando viciada. A primeira foi Heldenplatz. Achei meio exagerada em termos de como os atores encenavam, mas, mesmo assim gostei da peça. Bem montada, bom roteiro. O cara é minimalista nos detalhes: o cenário, as roupas, os detalhes...

Hamlet foi o máximo. Nunca tinha visto uma montagem antes. Essa foi muito boa. A tradução do (tal do) Lawrence estava mesmo muito boa. Nunca pensei que um texto de Sheakespeare pudesse ficar tão irônico. A escolha dos atores foi perfeita. Eu amo a Ekin. Ela é uma atriz linda que consegue passar a leveza e pureza da Ofélia, apesar dos sentimentos que ela alimenta sobre Hamlet. O Evandro Soldatelli é bem bonito... Ui!
O cenário estava impecável, feito com muito boas idéias baratas. A maneira com que ele levou a peça foi interessante: uma cena automaticamente ligada na outra. Então peça nunca "parava".
Está no folheto: "nessa peça não há lugar para o amor romântico". E não há mesmo. A cólera que Hamlet sente pela vingança da morte do pai consegue afastar todos os sentimentos que ele tem. Acho que ele somente percebe que ama a Ofélia quando ele a vê morta. Acho, também, que ele percebe a merda toda que fez por agir cegamente e resolve acabar tudo com o duelo com Laertes.

Achei, novamente, exagerado. Acho que feature e não bug. ;)
Quem não foi, perdeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário