quarta-feira, 18 de abril de 2007

Dia bizarro

Fui pra aula, sem nenhuma vontade de entrar nela.

Fui pro CPD, respondi dois emails e toca o telefone. Era o TR em modo calmo.

- Pri?
- Hmmm...
- Pode falar?
- Posso.
- Teu prédio tá pegando fogo.
- O QUÊ?!

Nesse instante, passa a Clarissa zunindo pelo meu lado com cara de "merda-meu-prédio-está-pegando-fogo". E eu, ainda em estado de choque por ter recebido a notícia e imaginando todas as janelas saindo fogo, o Rufus sendo queimado, todas nossas coisinhas sendo queimadas. Até processar tudo mais que rapidamente "fogo, prédio, Clarissa, socorro...", eu chamei:

- Clarissa, espera. Eu vou contigo.

Subitamente, ela me olha lentamente e a expressão dela muda para "merda-NOSSO-prédio-está-pegando-fogo". E a gente sai rindo do CPD, achando que aquilo era uma grande piada e que o Grande Administrador de Sistemas não poderia estar largando mais essa ping bomb na gente. Tá certo que viver não é fácil, mas também não precisa ser assim.

Chegando em casa, encontramos a Bruna. Estava a tia dela aqui também. No final, apenas o quarto do 602 estava queimado. Os outros apartamentos estavam intactos, somente as janelas dos apartamentos de cima ficaram danificadas. E havia um corpo no chão. Era da senhora que morava ali, que acabou se jogando. Mas o susto foi bem grande.

Conversa daqui, conversa dali, a gente tem a primeira notícia de que o incêndio teria tido causas elétricas. Nos entre olhamos e lembramos que toda vez que colamos algo na tomada, ela semi-explode. Faz todo sentido: a fiação do prédio está podre. Liguei pra minha irmã, que é advogada com ênfase na parte de direito imobiliário, e perguntei o que poderíamos fazer. Vamos notificar a imobiliária para que ela tome alguma atitude e troque nossa fiação.

Conversa mais daqui, conversa mais de lá, a gente tem a segunda notícia que a mulher queria se suicidar e, pra família não achar que foi suicídio, ela incendeia seu apartamento e se joga da janela.

Do lado do nosso apartamento tem uma escola. Imagina o terror desses pais quando descobrem que o prédio ao lado da escola dos seus filhos está pegando fogo.

Um cerveja para cada um de nós para acalmar e algumas horas na sarjeta, conseguimos entrar no nosso apartamento pra ver o que aconteceu com ele. Nada. Ainda bem. Ele estava aqui só esperando a gente, com cheirinho de queimado. Fazer o quê?!

E depois dessa, recebo um belo de um banho de água fria. Próprio para o dia com incêndio, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário