segunda-feira, 30 de abril de 2007

Mom's coming! Mom's coming!

Minha mãe vai vir passar o mês aqui comigo.

Isso me deixa muito feliz, ansiosa e apreensiva. O fato dela não ter vindo na minha formatura ainda me dói, não tanto quanto costumava, mas ainda dói. Sempre sonhei em ter uma fotinho de toga com ela. Sempre. E é algo que jamais vou ter. Eu ainda acho que ela não tinha direito de me negar isso. Ela simplesmente não tinha. Por causa dela que tive força pra entrar na UFRGS, por causa dela que eu tive coragem de não desistir do curso, por causa dela eu tenho os valores e o caráter que, bem ou mal, tenho. Eu dediquei meu diploma pra ela por tudo isso, mesmo ela não vindo. Não é só meu, é dela também. Desde então, eu perdi muito da alegria que eu sentia ao falar com ela, ao pensar nela... E só eu sei o quanto isso me dói.

Sempre tive pra mim que mãe é divindade. Saca que, quando a gente é criança, a gente tem nossos pais como super-heróis? Hoje eu entendo uma conversa que tive com a Fá, sobre quando essa imagem caiu pra ela, porque essa imagem caiu pra mim não faz muito tempo. E eu me sinto mal por ver as coisas como elas realmente são. Eu tinha um sentimento tão bem dentro de mim e hoje eu sinto uma tristeza muito grande. Eu sei que ela se arrepende de muitas coisas que ela fez, mas como toda boa velha leonina, quem disse que demonstra? Quem disse que pede desculpas? Quem disse que pede ajuda? Velho não muda. Quem tem de mudar somos nós.

Mas o fato dela dizer que ela vai vir passar o mês comigo é fascinante. Sinto muito a falta dela perto de mim. Por mais coisas erradas que ela possa ter feito, por ela ser a grande culpada pela forma como a minha família se despedaçou, ela ainda é minha mãe. E eu amo essa mulher demais. Demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário